cirurgia de bichectomia

O que é uma cirurgia de bichectomia

A cirurgia de bichectomia ficou bastante popular por conta dos padrões estéticos faciais estabelecidos. Por isso, muitas pessoas passaram a procurar por tal procedimento, com o objetivo de ficar com um rosto mais afinado, com contornos mais marcantes, deixando em evidência a região do malar e das maxilas.

A princípio, a cirurgia de bichectomia apresentava caráter puramente odontológico, passando a configurar numa das cirurgias plásticas mais pesquisadas ao se estender e abranger o quesito estético.

Quais benefícios da cirurgia de bichectomia

Antes de realizar uma cirurgia de bichectomia é preciso compreender minimante que diversas estruturas presentes no rosto são protegidas por camadas e bolsas de gordura, como a bolsa de Bichat. Esta bolsa se encontra na parte lateral do rosto e se estende da têmpora até a região da mandíbula, de modo que sua maior espessura e densidade encontram-se na bochecha. Sendo assim, a cirurgia de bichectomia é o procedimento que auxilia da remoção ou redução dessas bolsas de gordura, modificante a fisionomia do rosto.

Além de proporcionar um rosto mais fino, a cirurgia de bichectomia ganhou popularidade por:

  • Ser um procedimento que não provoca dores e grandes desconfortos;
  • Apresentar resultados bem aparentes e facilmente perceptíveis;
  • Possuir uma recuperação tranquila;
  • Ser um procedimento pouco invasivo e que não deixa marcas.

Sendo assim, as vantagens deste procedimento consistem no fato de que ele ajuda a pessoa a conseguir obter os resultados esperados por meio de um processo simples.

Por outro lado, como é de se esperar, a pele vai perdendo sua tenacidade com o decorrer o tempo, de modo que as regiões em que houve retirada de material pode apresentar maior flacidez.

Quando a cirurgia de bichectomia é indicada

É preciso tomar certas precauções com relação a realização de cirurgias, principalmente as que ganham notoriedade repentina e tem caráter passageiro por conta de determinadas tendências que ficam em evidência por prazo determinado.

Porém, existem casos em que a cirurgia de bichectomia pode ser indicada. Sendo assim, pacientes que sofrem com um real excesso de volume nas bochechas podem fazer um acompanhamento com especialistas que ajudem a avaliar a sua situação e indiquem, ou não, a realização da bichectomia.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de bichectomia:


cirurgia de bichectomia
cirurgia de bichectomia