cirurgia plástica no rosto

Cirurgia plástica no rosto

A cirurgia plástica no rosto são procedimentos adotados para quem procura disfarçar os aspectos faciais que indicam o envelhecimento da pele. Dessa forma, é uma boa aliada para as pessoas que procuram obter uma forma de rejuvenescer sua aparência.

Esses procedimentos se tornaram cada vez mais populares, diferentemente do que ocorria há alguns anos, em que a cirurgia plástica no rosto era um tratamento realizado somente por celebridades e artista mais famosos. Um dos fatores que contribuíram para sua disseminação e acesso pelas demais pessoas pode ser atribuída aos avanços da medicina, assim como os avanços da tecnologia, que proporcionam melhorias ao desenvolver condições mais favoráveis aos procedimentos cirúrgicos. Dessa forma, as intervenções apresentam mais precisão e melhores resultados estéticos e funcionais.

Pensando assim, a cirurgia plástica no rosto pode ajudar a resolver diferentes tipos de problemas, alcançando as expectativas de diferentes pessoas que apresentam situações distintas e desejam realizar alterações faciais específicas.

Cirurgia plástica no rosto: quais os procedimentos que existem

Existem diferentes procedimentos que podem realizar alterações com o intuito de se obter uma melhor harmonia e equilíbrio entre os componentes faciais. Pensando assim, a cirurgia plástica no rosto pode transformar os contornos faciais, as proporções da região malar, o formato da mandíbula, nariz e lábios, além de reduzir os sinais e marcas de expressões.

A cirurgia plástica no rosto ajuda a proporcionar uma fisionomia mais atraente e jovial, de modo que os procedimentos existentes são:

• Lifting facial;
  • Bioplastia;
  • Hidrolipo de papada;
  • Lifting de sobrancelhas.

Cirurgia plástica no rosto e suas complicações

Os pacientes que passam por uma cirurgia plástica no rosto podem apresentar algumas reações adversas que podem comprometer os resultados desejados, ou ser apenas uma situação inesperada que pode ser contornada.

Os principais riscos atrelados a esse tipo de cirurgia plástica não oferecem riscos graves a saúde do paciente, mas podem aumentar o tempo necessário para sua recuperação. A presença de hematomas, por exemplo, é uma complicação bastante comum que ocorre devido ao acúmulo de sangue na região em que foi feito o procedimento.

Outros contratempos envolvem o acúmulo de líquidos, a abertura de pontos, casos de infecção e até mesmo perda da sensibilidade local.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia plástica no rosto:

cirurgia plástica no rosto