lente de contato dental

Lente de contato dental

Você já pensou em repaginar completamente seu sorriso, mas sem fazer implante dentário dos dentes da frente? Imagino que você possa ter pensado nisso, caso tenha algum problema nos dentes frontais. Mas talvez tenha se perguntado: como fazer isso, de forma simples, mais ou menos rápida, e não tão cara? Pois bem, esse tipo de solução existe, chama-se lente de contato dental, e não é nada complicada. É um procedimento bastante corriqueiro e completamente dominado pela tecnologia disponível.

A lente de contato dental é um dispositivo externo ao dente frontal, instalado após uma pequena raspagem do dente original, que dá uma aparência nova ao sorriso por meio de pequenas placas, as lentes, feitas de material sintético ou mesmo de porcelana (quando são chamadas de facetas). A lente de contato dental é muito resistente, costuma não trincar, e pode assumir diversas espessuras. Ela dispensa o implante porque não requer a substituição do dente original.

Uma lente de contato dental é cara?

Isso depende mais propriamente do material e da quantidade de dentes que você quer tratar com ela. O material, sendo sintético, pode ser mais barato que a porcelana, assim como requerer menos trabalho de raspagem do dente. Por outro lado, se você quiser porcelana, tem de pensar se quer raspar tanto assim o dente. A porcelana costuma ter espessura maior, e isso pode ser levado em conta por você para escolher um material e não outro. Não se esqueça de que os materiais não são idênticos em aparência final.

  • A lente de contato dental precisa ser colada;
  • Ela precisa de manutenção constante;
  • Ela também precisa de ajustes, de vez em quando;
  • Ela pode precisar de algum trato posterior, em caso de pequenas trincas;
  • Ela é bastante resistente, de forma geral.

Quais são os principais pré-requisitos para instalar lente de contato dental?

Você precisa querer manter os dentes da frente. Não pode ter optado por implante, ou seja, por sua retirada, e por substituição por prótese. Tem de confiar em que os dentes precisam ser mantidos, mas ao mesmo tempo em que precisam ser melhorados. Tem que querer aplicar algo neles, fazer uma re-estilização.


    Publicações Relacionadas

    Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato dental:


    lente de contato dental
    lente de contato dental