lente de contato dentário

Lente de contato dentário

Existem tecnologias no ramo de odontologia que assumiram um status de novidade por um tempo, depois foram incorporadas ao dia a dia das pessoas e hoje alcançam classes sociais as mais diversas, inclusive populares. A lente de contato dentário é uma dessas tecnologias. Ela consiste num aplique muito especializado, de alta qualidade, colocado por cima do dente original, melhorando a aparência e evitando a troca do dente, quando ele tem problemas estéticos ou estruturais.

A lente de contato dentário é geralmente uma solução estimada quando o paciente precisa corrigir um detalhe de aparência sem que queira investir muito e ao mesmo tempo ter ótimo resultado. Não se espera que uma lente de contato dentário seja permanente, por exemplo. Não se espera que ela seja tão resistente ou durável quanto uma prótese permanente. Mas uma lente de contato dentário não é uma solução móvel nem necessariamente temporária. Ela serve por vários anos, e muito bem.

Que fatores são levados em conta numa lente de contato dentário?

Uma lente de contato precisa, antes de mais nada, ter qualidade em termos de material e aplicação. Ela deve responder á exigência estética do paciente e além disso ter resistência suficiente para não atrapalhar na mastigação mesmo de materiais muito duros. Ela deve também ser muito bonita, e com cor que não estrague facilmente com o tempo.

  • Uma lente de contato dentário precisa ser eficaz;
  • Uma lente de contato dentário não pode precisar de muita manutenção;
  • Toda lente de contato dentário tem período de validade; isso tem que ficar claro pelo dentista.

Uma precaução interessante diz respeito á qualidade do profissional

Não contrate um profissional não especializado para colocar uma lente de contato dentário em você. Esses profissionais normalmente são dentistas com especialização, que usam materiais específicos e que possuem contatos confiáveis com muitos fornecedores de materiais. Os materiais podem ser nacionais e estrangeiros, inclusive.

Não confie em profissionais com experiência limitada, porque qualquer problema em termos de cálculo irá afetar necessariamente sua aparência. Por outro lado, consulte o dentista antes, para saber se haveria outra possibilidade para seu caso. Talvez seja melhor reparar o dente, ou em caso muito grave retirá-lo. Tudo depende de uma avaliação bastante criteriosa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato dentário:


lente de contato dentário
lente de contato dentário