lente de contato odontológica

Lente de contato odontológica

O ramo da Odontologia é muito amplo e diversificado, incluindo desde atividades de prevenção até cirúrgicas, passando por intervenções agressivas e outras, mais leves, direcionadas ao ramo estético. No caso de problemas de aparência, a Odontologia também é muito ampla, abordando desde questões de arcada até troca de dentes ou coberturas. Essas coberturas são chamadas de faceta ou lente de contato odontológica.

Uma faceta diferencia-se da leite por ter espessura maior. A lente, por sua vez, é feita de materiais recentes, de origem sintética, e assume aparência de pequenas lâminas quase transparentes que aparentam o dente. Não existem lentes de porcelana, só facetas. E as lentes de contato são apenas sintéticas. Elas são aplicadas, em geral, por adesivo, por cima dos dentes, que precisam ser raspados com cuidado. Toda a operação é feita com cálculos de computador, e precisa ser perfeita para não causar danos á imagem.

Quanto custa uma lente de contato odontológica?

Lente de contato, no ramo da Odontologia, é uma especialidade normalmente colocada nos dentes frontais. Esse tipo de aplicação depende muito do material usado. Existem diversos materiais, fique claro. Nenhum tem a mesma aparência do outro, e nenhum custa o mesmo. Por isso, o custo depende muito do caso, do tipo de dente, da espessura da lente e da quantidade de dentes para causar a aparência desejada.

  • A experiência do profissional conta no preço;
  • A região da operação também afeta a colocação das lentes;
  • É geralmente melhor fazer a colocação em clínica estética especializada.

A lente de contato odontológica demanda muito trabalho posterior?

Uma lente de contato normalmente fica no lugar, não trinca e não cria problemas, pelo menos até médio prazo. Mas com o tempo ela precisa ser avaliada e adaptada á situação da mastigação, assim como ao trabalho de manutenção do sorriso. Eventualmente, é necessário recalcular o seu posicionamento, mas isso não é tão comum. A aplicação correta da lente já evita muitos problemas, que advêm com o tempo. Por sua vez, é preciso ter cuidado na hora de escolher o profissional, porque existem casos de aplicações erradas que não se tornam fáceis de corrigir, mesmo por outros profissionais.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato odontológica:


lente de contato odontológica
lente de contato odontológica