lente de contato para dentes

Lente de contato para dentes

Você já deve ter pensado em melhorar seu sorriso e sua mastigação sem necessariamente ter de investir tanto em aparelhos dentários, próteses ou implantes. Bom, para cada aplicação existem saídas específicas. O aparelho corrige o posicionamento dos dentes. As próteses preenchem espaços e substituem temporariamente os dentes. Os implantes substituem permanentemente os dentes. Mas, e para a aparência, apenas? Para esse item, existe a lente de contato para dentes.

A lente de contato ou faceta de contato é uma cobertura que o dentista aplica ao seu dente, após raspagem superficial, para que ele tenha aparência melhor e continue desempenhando sua função na mastigação. Normalmente, a lente de contato é feita de material sintético (ou porcelana, no caso das facetas) e tem uma aparência extremamente atraente, sendo em geral pouco maior que o dente original. A lente de contato é colada por adesivo e sempre aparece mantendo as dimensões esperadas para o rosto.

Uma lente de contato para dentes é difícil de colocar?

É extremamente fácil, embora requeira pesquisa do caso e boa análise das dimensões dos dentes a serem cobertos. Normalmente, uma lente precisa ter material e dimensão adequados á necessidade, e a raspagem pode ser mais ou menos forte, sendo controlada pelo diagnóstico dimensional, Não se espera demorar muito em colocá-la, embora a análise do caso leve algum tempo e trabalho.

  • Uma lente de contato para dentes tende a ser bastante resistente;
  • Lente de contato para dentes pode ser aplicada pelo seu dentista? Sim;
  • Requer-se especialização para esse tipo de aplicação? Não necessariamente;
  • Pode-se esperar muito tempo para colocá-la? Normalmente não.

Uma lente de contato para dentes varia bastante de preço

Se você considera o trabalho de prótese e implante muito caro, o trabalho de uma lente de contato para dentes é bem menor e mais em conta. O que pesa mais é o material, que no caso de faceta é porcelana; já no caso de lente mesmo é sintético, um pouco mais barato. Seja como for, o trabalho de colocação da lente é um pouco agressivo no começo, e tudo requer manutenção periódica. Consulte seu dentista para avaliação do seu caso específico.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato para dentes:


lente de contato para dentes
lente de contato para dentes