lentes de contato odontologia

Lentes de contato odontologia

Você quer se precaver de algum problema oriundo da aparência de seus dentes frontais? Seus dentes podem ser desalinhados, com pequenos espaços entre eles, ou com trincas e pedaços quebrados, por exemplo, e você quer resolver o problema com eles. Como fazer isso? Você pode usar aparelhos, por exemplo. Ou você pode usar próteses, quando faltam alguns deles. Mas você pode também usar lentes de contato. Já pensou nisso? Lentes de contato odontologia hoje são extremamente populares e interessantes para quem não pode investir pesado em sua imagem, mas quer bons resultados em melhoria da aparência.

As lentes de contato odontologia são placas de material sintético ou porcelana que são colocadas na frente dos dentes. Essas lentes podem ser aplicadas por adesivo ou outros sistemas de fixação a partir de cálculos dimensionais e assim sendo respondem pelo aspecto estético do dente. Normalmente são placas maiores do que os dentes e que têm alta qualidade. A porcelana, por exemplo, é conhecida pela boa aparência e ótima resistência.

O que é preciso para aplicar lentes de contato odontologia?

Antes de mais nada, é preciso que o dentista aprove e recomende essa solução. Isso é assim porque, se o caso for de tratamento mais profundo, as lentes não podem servir como forma de enganar enquanto solução temporária. Em seguida, deve-se fazer uma análise do caso, com análise dimensional. O próximo passo é ver as opções, de lentes e de materiais, e a partir daí estabelecer o que fazer nos dentes para melhorar a sua adesividade. O resto é a aplicação.

  • Uma lente de contato não costuma ser muito cara;
  • O material porcelana é mais caro que o sintético;
  • O material porcelana exige espessuras maiores;
  • O material sintético pode permitir lentes mais finas;
  • Em qualquer caso, é preciso ver opções de visual final.

É caro aplicar lentes de contato odontologia?

Na média, não é muito caro aplicar lentes de contato odontologia, mas em casos particulares, onde a estilização é necessária, a aplicação pode sair mais cara em função dos materiais nobres envolvidos. Tudo também irá depender do gosto do paciente em termos de aparência final. Existe uma certa tendência para usar porcelana, mas outros materiais também cumprem com a função mecânica e especialmente estética.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de contato odontologia:


lentes de contato odontologia
lentes de contato odontologia