lentes dentais de porcelana

Lentes dentais de porcelana

A porcelana é um material muito tradicional costumeiramente visto em objetos de decoração e sistemas antiabrasivos. Mas ela também serve no ramo odontológico para próteses (móveis ou fixas), colocadas em implantes, por exemplo, e há alguns anos povoa o ambiente com lentes dentais de porcelana. Essas lentes dentais são soluções de alta qualidade para cobrir os dentes originais com plaquetas fixadas por adesivos. Elas não costumam ser caras, mas a porcelana é um material geralmente caro.

Como saber se o seu caso é para lentes dentais de porcelana? Bom, consulte seu dentista e comente com ele por que seus dentes frontais são inadequados ou feios e peça para ele uma solução. Ele provavelmente lhe comentará sobre trabalhos nos dentes, e até mesmo, se for o caso, de implantes. Mas peça uma opinião sobre as lentes dentais de porcelana, que ele com certeza conhece. Ele irá lhe comentar sobre as características, vantagens e desvantagens, e você agora poderá saber exatamente o estado do seu caso. Com isso, poderá avaliar se a lente dentel é o de que você precisa, se a porcelana é o material escolhido, ou se algum outro pode merecer sua preferência.

Lentes dentais de porcelana são seguras?

Costumam ser seguras, sim. Elas podem imitar completamente a aparência do seu dente, sem aparentar nada. Por outro lado, elas são resistentes e embora escureçam levam muito tempo para isso. Requerem, é claro, um tipo de limpeza especial, e conseguem durar muito tempo, no caso, alguns anos. Podem requerer acompanhamento com o passar do tempo.

  • Lentes dentais de porcelana podem ser adaptadas ao seu caso;
  • Elas podem ser encomendadas em empresas do exterior;
  • Elas podem ter aparência destacada e motivar o uso em vários dentes.

Verifique se o seu bolso consegue arcar com o investimento

Uma lente dental de porcelana não é propriamente barata, saindo pelo preço de uma operação de implante (só a operação). Por isso, ela responde pela maior parte dos custos a bancar para o seu uso como lente dental. Estime esse investimento pelo número de dentes e compare com lentes de outros materiais, sintéticos em sua composição.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes dentais de porcelana:


lentes dentais de porcelana
lentes dentais de porcelana