peeling facial

Peeling facial

Se você tem um costume de viver de forma muito agitada, sujeito a poluição, a alimentação não tão boa quando poderia, a estresse e a hábitos noturnos um pouco agressivos, com o tempo nota, com toda certeza, que sua pele não fica mais do jeito de antes. Ela começa a ficar quebradiça, pouco maleável, talvez até suja mesmo com limpeza bastante agressiva e nesse caso, você pode passar cremes, fazer limpezas periódicas, talvez até cogitar em fazer implante de ácidos, mas sente que não está nada bem no quesito saúde da pele. Talvez seja então que você precisa de um peeling facial.

O chamado peeling facial é o termo intermediário entre limpezas tradicionais de pele e tratamentos muito agressivos, como cirurgias. O peeling visa retirar camadas de pele mortas ou em más condições e possibilitar a sua substituição, de forma natural, por camadas mais novas de pele do próprio organismo. Ou seja, o peeling é uma limpeza de fato consistente e agressiva, que consiste em usar ácidos, muitas vezes, e outras vezes em realizar limpezas periódicas bem mais agressivas que o normal.

Quando o peeling é necessário?

Quando você sente que o estado do seu rosto é mais ou menos bom, mas a pele deixa a desejar. Quando você percebe que qualquer atitude de hidratação não parece surtir efeito, e que sua sensação de envelhecimento se deve sobretudo á pele. Quando tudo o que você pode fazer á sua disposição parece insuficiente.

  • Não é preciso fazer peeling quando o problema é estrutural;
  • Quando a questão é muito particular (bigode chinês, rugas) o tratamento de peeling pode não ser tão necessário;
  • Quando você precisa de acompanhamento médico, o peeling pode ser insuficiente;
  • Em suma, peeling é para quem quer investir na pele com base nos próprios recursos do organismo (nova pele).

O peeling facial é caro?

Eventualmente, pode ser um pouco demandante de recursos. Vai depender do que seja necessário fazer em seu caso e dos trabalhos a mais de acompanhamento. Normalmente, o peeling demanda algumas consultas e bastante trabalho por parte do profissional. Consulte um esteticista realmente de confiança.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende peeling facial:


peeling facial
peeling facial