preenchimento com ácido hialurônico

Preenchimento com ácido hialurônico

Existem pessoas que querem melhorar sua aparência com algum tratamento plástico ou estético mas que têm algum receio de intervenções drásticas, por algumas delas serem um pouco arriscadas. Por outro lado, outras intervenções podem parecer tímidas demais, requerendo algo mais de risco. Nesse meio termo, entre uma cirurgia, por exemplo, e uma correção muito pequena, estão as aplicações de substâncias gordurosas, que preenchem espaços dominados por rugas e assim ajudam a preservar a pele e a aparência.

O preenchimento com ácido hialurônico é uma dessas intervenções, que pode ser muito localizada - apenas para um bigode chinês - ou pode ser mais extensa, abordando a testa, o sorriso, os lábios e o bigode, que surge por volta dos 30 anos de idade com maior ênfase. Esse preenchimento com ácido hialurônico disputa com o de toxina botulínica o posto de mais popular entre as pessoas que querem dar uma repaginada em seu rosto sem precisar fazer lifting ou cirurgia especializada.

Esse preenchimento é seguro?

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos mais seguros que existe, enquanto intervenção estética. O sucesso da operação, que não precisa ser feita em hospital, é de mais de 95%, e ela pode ser revertida se não der certo. É uma operação que varia muito de custo, a depender da qualidade e tipo do ácido, substância que existe normalmente no organismo e que pode também ser substituído por gordura retirada do próprio paciente.

  • Consulte com o seu médico quais fornecedores de ácido ele tem;
  • Confira a qualidade dos materiais e possíveis contraindicações;
  • Pergunte claramente qual o efeito que esse ácido irá causar em pontos do seu rosto;
  • Não economize em perguntar sobre os cuidados extra que precisa tomar a respeito.

Em que aspectos o preenchimento com ácido hialurônico disputa com a toxina?

A toxina botulínica tende a ser melhor ou mais indicada para aplicações de maior permanência no organismo. O ácido hialurônico, a depender de sua densidade, pode, sim, durar bastante, claro. Mas em pequenas aplicações, em olheiras, por exemplo, com baixa densidade, ele não dura muitos meses. Consulte o seu médico quanto á variante mais indicada para você.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento com ácido hialurônico:


preenchimento com ácido hialurônico
preenchimento com ácido hialurônico