preenchimento de rugas

Preenchimento de rugas

Quando a gente ouve falar de preenchimento facial, normalmente pensamos em aplicações de substâncias determinadas na testa, nos lábios e naquilo que se costumou chamar bigode chinês. Tudo certo, o preenchimento facial inclui esse tipo de área. Mas o preenchimento de rugas também pode fazer parte do preenchimento facial, com um detalhe importante: elas ocorrem em praticamente qualquer lugar do rosto, especialmente na testa, é claro.

O preenchimento de rugas é bastante corriqueiro e simples. Utiliza ácido hialurônico e pode usar em determinados casos gordura animal. É o tipo de procedimento que não demanda muito trabalho, que é facilmente identificado e que pode ser corrigido de muitas formas, inclusive com outros materiais, como toxina botulínica. No caso, a diferença entre as rugas e os outros locais de aplicação é que as rugas são dinâmicas, aparecem e desaparecem a depender de áreas maiores, e portanto possuem uma característica de imprevisibilidade. Por vezes, trata-se uma ruga e ela reaparece por outro fator determinado.

O preenchimento de rugas é seguro?

Sim, é bastante seguro, especialmente se elas se localizarem distantes de órgãos determinados. As rugas na testa costumam aparecer com o passar dos anos, e crescer a depender do estilo de vida da pessoa. Elas podem requerer um tratamento visual mais localizado, ou algo mais profundo, com materiais mais potentes em questão de preenchimento e manutenção das propriedades físicas do local de aplicação.

  • O preenchimento de rugas pode vir acompanhado de algo mais amplo, como um lifting;
  • A harmonização facial também exige o preenchimento de rugas;
  • O cuidado com a região das rugas pode exigir preenchimento em outros locais próximos.

Como estimar o custo de um preenchimento de rugas?

O material é muito relevante. Mas só se irá saber qual material utilizar se o profissional contratado indicar um determinado. Com o passar do tempo, após a aplicação, pode-se determinar se será necessário aplicar novamente o mesmo material ou outro. Por outro lado, tudo isso afetará o trabalho necessário por parte do profissional. Ou seja, somente com o tempo será possível estimar o custo total. Mas uma aplicação única de preenchimento de rugas não costuma sair muito cara.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento de rugas:


preenchimento de rugas
preenchimento de rugas