preenchimento facial

Preenchimento facial

Qualquer rosto de qualquer pessoa enfrenta desafios estéticos com o passar do tempo. O rosto perde elasticidade, as rugas aparecem, a pele começa a cair, e para nos opormos a isso fazemos tratamentos de pele diversos. Mas há momentos em que os efeitos da idade geram incômodo. Esses efeitos geram pés de galinha, rugas nos olhos, bigodes chineses, rugas na testa, lábios caídos, em suma, problemas estéticos que podem ser resolvidos por meio de intervenções pontuais. Essas intervenções podem ocorrer isoladamente ou em conjunto.

O preenchimento facial é uma das atividades mais comuns de correção estética á disposição do público em geral. Ela consiste, de forma geral, em aplicar, por injeção, ou toxina botulínica, ou ácido hialurônico. Esses dois produtos são interessantes porque corrigem imperfeições do rosto, seja temporários ou permanentes, com poucos inconvenientes. A toxina normalmente serve para situações mais permanentes. O ácido resolve questões mais pontuais, mas a depender do caso pode substituir a toxina.

Quais os cuidados a tomar no preenchimento facial?

Verifique qual o seu problema real. Consulte um especialista e lhe conte o que lhe incomoda e o que quer como resultado para eventual preenchimento facial. Ele irá lhe dizer os pontos a abordar e as substâncias que poderiam ser aplicadas. Você poderá então avaliar a utilidade da aplicação, assim como o custo. Não se esqueça de que fenômenos como rugas devem ser identificadas com antecedência e tratadas com uma ou outra substância.

  • Considere as vantagens e desvantagens de cada material;
  • Verifique a validade da aplicação, e como seu caso se desenvolve com o tempo;
  • Não se esqueça de confirmar se a aparência alcançada se aproxima da desejada.

O preenchimento facial pode ser melhorado?

Em alguns casos o tipo de intervenção tem de ser cirúrgica, como no caso do lifting facial. Compreenda que o preenchimento facial sempre tem uma duração específica, e que por vezes pode ser interessante vislumbrar uma saída mais radical. Mas não se esqueça também de que o custo de uma cirurgia é bem maior, e de que tudo faz parte de um processo que precisa ser acompanhado com o tempo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento facial:


preenchimento facial
preenchimento facial