preenchimento labial

Preenchimento labial

O preenchimento labial é um tipo de procedimento não cirúrgico mas invasivo que costuma ser muito valorizado no meio estético por conseguir tratar diversas questões de uma só vez. Isso significa que tanto o visual específico quanto o aspecto estético mais geral são tratados pelo preenchimento labial, indo até o ponto de ser uma espécie de especialidade, dadas suas características únicas. Esse tipo de intervenção costuma utilizar ácidos retirados do próprio organismo, como o hialurônico, que também existe sob forma sintética.

Existem muitas particularidades no preenchimento labial. Ele não necessariamente ocorre apenas com ácido, pode também usar gordura, mas seu desempenho se define pelo comportamento do material no lábio, e em todas suas ramificações no aspecto visual, o que muitas vezes conta a favor do ácido. A gordura, por exemplo, em parte é perdida e a outra parte costuma crescer com a idade. Já o ácido se comporta de forma muito interessante, além de ser fácil de retirar e de reaplicar, se for o caso.

Quais os tipos de preenchimento labial?

O ácido hialurônico, que aparece de várias formas, pode ser aplicado, nos lábios, no contorno, arco do cupido, filtro labial e tubérculos labiais. Ele normalmente é aplicado em densidade elevada - ao contrário de nas olheiras -, e pode vir em seringas ou campânulas já prontas. Mas o que importa na aplicação é mesmo a qualidade de espalhamento do ácido e seu efeito visual.

  • Não deixe que seu lábio possa apresentar problema; consulte um especialista;
  • Trabalhe o assunto com bastante profissionalismo, pois sua aparência não pode ficar comprometida com o tempo;
  • Pense no assunto a longo prazo, para que com o tempo seus lábios melhorem realmente;
  • Não perca tempo vendo produtos que não têm garantia; busque referências de qualidade.

É possível realizar preenchimento labial permanente?

Teoricamente, sim. Mas os produtos para isso são sintéticos e um pouco perigosos de usar. Melhor mesmo é optar por soluções temporárias ou semi-permanentes que solucionam problemas pontuais e que são reajustadas com o tempo. O ácido hialurônico é um produto confiável, que serve por vários meses, que pode ser adaptado com o passar do tempo e que pode ser retirado em caso de problemas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento labial:


preenchimento labial
preenchimento labial