preenchimento olheiras inchaço

Como é feito o preenchimento olheiras inchaço

Estudos e pesquisas da dermatologia têm possibilitado cada vez mais encontrar respostas para imperfeições da pele. As mulheres são grande maioria dos procedimentos realizados, principalmente por questões de bem-estar e autoestima, e isso não deixa de ser uma forma de empoderamento.

Dentre esses procedimentos está o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico. O método foi desenvolvido para corrigir marcas profundas causadas ou por fatores genéticos ou pela idade. Além disso, o tratamento consegue retardar o envelhecimento da pele.

Para exemplificar bem o que são olheiras é só pensar na aparência de uma pessoa que não dorme há dias. Pois então, os olhos de quem faz o preenchimento olheiras inchaço é um traço marcante da pessoa. De longe pode parecer uma casquinha pela coloração ou aspecto seco, mas não é incômodo ou causa dor nenhuma.

Tratamento em clínica dermatológica

Seja por fatores genéticos ou causas naturais da idade, a olheira é a falta de hidratação da região da pele ao redor dos olhos. No procedimento dermatológico, o profissional aplica ácido hialurônico na camada mais profunda da derme. Essa substância é natural do corpo humano, mas que pelos fatores citados o corpo deixa de produzir.

Sem a hidratação a pele seca e enruga. Diferente do restante do rosto, a derme ao redor dos olhos é mais fina e delicada. Nesses casos, com uma aplicação a cada ano (durando até um ano e meio) o ácido hialurônico aplicado reidrata a pele nos casos de preenchimento olheiras inchaço.

O preenchimento olheiras inchaço é perigoso?

O procedimento não é complexo, é como se fosse uma reposição de substâncias no corpo. No entanto, o paciente precisa buscar por clínicas e profissionais confiáveis e consultar se o corpo não vai rejeitar a substância ou a anestesia. Quem regulamenta os profissionais é a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que ainda alerta para os cuidados para o procedimento:

  • Seguir as orientações do dermatologista;
  • No dia anterior ao procedimento ter uma boa noite de sono para evitar mais inchaço na região dos olhos;
  • Não se expor ao sol nos primeiros dois dias;
  • Não massagear a região nos primeiros dois dias.
O preenchimento olheiras inchaço tem resultados muito satisfatórios, sendo uma ótima opção para quem se incômoda com imperfeições no rosto. O tratamento retarda o envelhecimento da pele dando aparência jovem por mais tempo.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento olheiras inchaço:


preenchimento olheiras inchaço
preenchimento olheiras inchaço