redução de bochecha

Como é feita a redução de bochecha?

Um dos tratamentos mais populares e polêmicos da atualidade é a cirurgia de redução de bochecha. Isso por conta dos riscos que o procedimento tem e pelos males que pode causar no futuro. Além disso, a redução de bochecha é polêmica por se tratar de uma cirurgia puramente estética, sem necessidades médicas.

A cirurgia de bichectomia exige o maior cuidado do mundo. A começar pela escolha do médico-cirurgião, que deve possuir todos os certificados que o autorizam a realizar procedimentos cirúrgicos estéticos. Além disso, o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica fornece informações relevantes sobre a cirurgia de redução de bochecha. E também, em hipótese alguma, deve-se realizar cirurgias estéticas em clínicas que não oferece os primeiros socorros.

Como é feito a cirurgia e quais os riscos que a redução de bochecha oferece

O procedimento é simples. A face do rosto tem várias bolsas de gordura que servem de proteção para o corpo. Uma dessas bolsas é apelidada de Bolas de Bichat (em homenagem ao anatomista francês que as descobriu). A cirurgia de redução de bochecha consiste em retirar as Bolas de Bichat para afinar o rosto respeitando as curvas do maxilar.

Essa cirurgia é feita a partir de um corte por dentro da boca. O cirurgião então retira a gordura e dá um ponto. O que o paciente precisa ficar atento é para o pós-operatório, pois como todo procedimento cirúrgico existe o risco de infecção.

• Os edemas são normais e eles duram algumas semanas. Ainda assim, o paciente precisa ficar atento para qualquer manifestação de infecção;
  • Não se deve expor ao sol nas duas primeiras semanas, pois o calor atrapalha a cicatrização;
  • Não se deve realizar exercícios físicos leves nos primeiros 15 dias e exercícios físicos pesados nos primeiros 30 dias;
  • Fazer compressas de gelo durantes algumas vezes ao dia até o inchaço diminuir;
  • Fazer a higienização do ponto.

Redução de bochecha é realmente necessária?

Somente quem realizar a cirurgia pode dizer se o procedimento faz dela uma pessoa melhor. Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com o corpo e optam por tratamentos estéticos para corrigir imperfeições. Então, se a redução de bochecha aumenta a autoestima e o bem-estar ela vale a pena.

Regiões onde a Consulta Ideal atende redução de bochecha:

redução de bochecha