rejuvelhecimento facial

Como fazer rejuvelhecimento facial

Hoje em dia os cuidados com a pele têm se tornado comum. E isso pode ser feito com tratamentos complexos, como a cirurgia, ou com cuidados em casa, com o uso dos cosméticos. De toda forma, o rejuvelhecimento facial é prazeroso e eleva a autoestima.

Assim, a medicina dermatológica investe em estudos e pesquisas para encontrar respostas sobre como retardar o envelhecimento da pele. Dentre os problemas que mais atinge o rosto estão: rugas, olheiras, pés de galinha, bigode chinês e linhas de marionete.

Esses nomes se popularizaram e, em alguns casos, causam desconforto em pessoas que possuem essas imperfeições. Grande parte do público que busca o rejuvelhecimento facial são mulheres, mas o surpreendente são os homens procurando cada vez mais procedimentos estéticos.

Quais os principais tratamentos para o rejuvelhecimento facial

  • Prevenção: esse é de longe o mais vantajoso e mais barato. Quem se interessa em manter uma pele lisa, jovem e saudável deve ter atenção na alimentação e nos hábitos do dia a dia, como a prática de exercícios físicos;
  • Cosméticos: a partir de uma certa idade não é possível impedir os efeitos da idade, mas é possível continuar tratando dela no dia a dia com cosméticos que nutrem e limpam a pele;
  • Procedimentos estéticos: o peeling, preenchimento de olheiras, aplicação de ácido hialurônico, microagulhamento e toxina botulínica (botox) são os mais comuns. Todos devem ser realizados por dermatologistas e em consultórios;
  • Cirurgias: quando se fala em cirurgia a questão das imperfeições na pele são profundas. São os procedimentos mais caros e que duram para toda a vida.

Onde fazer rejuvelhecimento facial

O primeiro passo para realizar qualquer procedimento estético é conversar com um dermatologista. Seja para o uso de cosméticos ou cirurgias, o ideal é conversar com um dermatologista sobre como a pele vai aceitar essas mudanças.

Por isso, o rejuvelhecimento facial deve ser feito com profissionais sérios e que respeitam as normas da dermatologia estética. Afinal, isso vai afetar diretamente a aparência física, além de mexer com aspectos psicológicos. Nessa hora, o importante é decidir pensando na saúde física e mental com os benefícios do tratamento.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende rejuvelhecimento facial:


rejuvelhecimento facial
rejuvelhecimento facial