rejuvenescimento a laser

Come é feito o rejuvenescimento a laser

A pele é órgão do corpo humano que protege o corpo contra impactos e das ameaças de vírus e bactérias. Por isso ela está sujeita a todo tipo de ameaça que danifique e cause cicatrizes e imperfeições para a vida toda. Mas graças a procedimentos como o rejuvenescimento a laser, é possível repara danos superficiais e profundos.

O ser humano tem substâncias no corpo que trabalham para a reprodução e renovação das células. No caso da pele, a principal delas é o colágeno. Ele é responsável pela firmeza e elasticidade de pele. Quando bebê, a produção de colágeno é intensa e acelerada, e ao longo da vida ele vai desacelerando e diminuindo, causando as rugas.

Quando se fala em rejuvenescimento a laser quer dizer procedimentos estéticos que estimulam a produção do colágeno e recupere as marcas de expressão que deixa o rosto assimétrico.

Em quais situações o rejuvenescimento a laser é indicado

Antes de qualquer coisa é importante consultar um dermatologista para mais informações sobre o rejuvenescimento a laser. A Internet é uma ótima fonte de informação que ajuda o paciente a direcionar suas dúvidas para o profissional certo.

São poucas as contraindicações, exceto se o dermatologista desaconselhar. O tratamento é indicado para todas as pessoas que se sentem descontáveis com a aparência do rosto, pescoço, mãos e antebraços. E para cada caso e região do corpo existe um tipo de luz laser indicada. Alguns tipos são:

  • Ultrassom estético;
  • Luz intensa pulsada;
  • Infravermelho;
  • Radiofrequência;
  • Microcorrente.

É perigoso fazer o rejuvenescimento a laser?

Qualquer procedimento estético oferece riscos à saúde se o paciente não se orientar da forma correta. O principal é buscar por dermatologistas regulamentados e nunca aceitar realizar o rejuvenescimento a laser fora de consultório. Além disso, é preciso ver isso como uma forma de investimento da saúde física e mental.

Pensando dessa forma o paciente vai ter a garantia que receberá a assistência e supervisão necessária durante todo o tratamento. Todos os métodos são seguros e proporcionam resultados satisfatórios, tudo para que o paciente saia do consultório com a pele lisa, jovem e saudável.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende rejuvenescimento a laser:


rejuvenescimento a laser
rejuvenescimento a laser