rejuvenescimento do rosto

Como fazer o rejuvenescimento do rosto

O que é ácido hialurônico? Toxina botulínica? Colágeno? Epiderme? Derme? Há muitas questões sobre os tratamentos de rejuvenescimento do rosto e qual a melhor maneira de corrigir as imperfeições da pele, mas tudo pode ser didaticamente explicado. Para começar, a pele é o maior órgão do corpo humano. Ao longo da vida as células da pele nascem e morrem constantemente. Nos bebês a produção celular é a mais acelerada, e vai diminuindo com o passar dos anos.

Entre as principais substâncias que mantém a aparência jovem e saudável da pele estão o colágeno e o acido hialurônico. Muitos procedimentos de rejuvenescimento do rosto usam essas duas substâncias para retardar o envelhecimento.

Além disso, a pele tem duas camadas: a epiderme e a derme. A epiderme é a camada superficial, onde a maioria dos tratamentos estéticos acontece. Já a derme é mais profunda, rica em colágeno e ácido hialurônico. Os procedimentos estéticos com agulha penetram até a camada da derme.

Quais os principais tratamentos para o rejuvenescimento do rosto

  • Prevenção: quem quer ter uma pele saudável por muitos anos precisa fazer por merecer. Assim, a alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos regularmente são os melhores remédios;
  • Cosméticos: chega um ponto que o corpo não aguenta mais reter o envelhecimento. Ele já não produz mais as quantidades de nutrientes e hidrantes necessários para a pele, sendo os cosméticos de complementar essas substâncias;
  • Procedimentos estéticos: o rejuvenescimento do rosto também pode ser feito com o peeling, preenchimento de olheiras, aplicação de ácido hialurônico, microagulhamento e toxina botulínica (botox). Todos esses tratamentos são realizados por dermatologistas e em consultório;
  • Cirurgias: quando os tratamentos são mais complexos é necessário a intervenção cirúrgica. As pessoas que sofreram deformações são as mais indicadas a recorrer a cirurgia.

Quais os riscos dos tratamentos de rejuvenescimento do rosto

Quanto mais instrução o paciente tiver, menores os riscos. Isso acontece porque muitas pessoas se apegam ao preço, sendo que esses procedimentos devem ser vistos como investimentos. Então, se orientar com um dermatologista é a melhor forma de ter uma pele lisa, jovem e saudável.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende rejuvenescimento do rosto:


rejuvenescimento do rosto
rejuvenescimento do rosto