rejuvenescimento facial

Como fazer rejuvenescimento facial da pele

Os procedimentos estéticos têm contribuído para melhorar a qualidade de vida das pessoas em diversos aspectos. Primeiro pela questão da saúde, em casos onde a intervenção é necessária para evitar complicações. Também pela questão pessoal, aumentando o bem-estar e autoestima. E por fim pela questão médica, com estudos e pesquisas em prol do conhecimento.

O rejuvenescimento facial é um desses procedimentos e tem se tornado comum nos dias de hoje. Não só por parte das mulheres, que assim são as que mais buscam pela estética, mas também pelos homens, que se preocupam cada vez mais com os cuidados com a pele.

O resultado disso é uma variedade de tratamentos para casos mais específicos de imperfeições da pele, como: olheiras, pés de galinha, manchas, rugas, linhas de marionete e bigode chinês. O rejuvenescimento facial se populariza sem perder a essência da saúde acima de tudo.

Quais os principais tratamentos para o rejuvenescimento facial

  • Prevenção: é a melhor maneira de cuidar da pele do rosto, mais barata e mais saudável. A alimentação e a prática de exercícios são ótimos remédios para evitar o envelhecimento precoce da pele;
  • Cosméticos: o uso de cremes e óleos também é uma forma de prevenção e retenção da juventude da pele. Com o passar dos anos o corpo humano diminui a produção de células, necessitando da ajuda de cosméticos para hidratar e nutrir;
  • Procedimentos estéticos: em alguns casos de imperfeições o jeito recorrer ao dermatologista em consultório. Assim, os tratamentos de peeling, preenchimento de olheiras, aplicação de ácido hialurônico, microagulhamento e toxina botulínica (botox) são os mais comuns;
  • Cirurgias: esses procedimentos envolvem mais que a camada externa da pele, necessitando de intervenção cirúrgica. Nesses casos, além do rejuvenescimento facial, o paciente pode corrigir deformações profundas.

Mitos e verdades sobre o rejuvenescimento facial

A Internet é um ótimo veículo de informação, mas a principal fonte de conhecimento para fazer qualquer tratamento de rejuvenescimento facial deve ser o dermatologista. Assim, o paciente garante assistência e orientação e obtém o resultado desejado.

Algumas coisas são verdades, como alimentação gordurosa e o consumo de muito açúcar desgastam a pele. Também, a exposição em excesso ao sol e o hábito de fumar ressaca e envelhece a pele. Por fim, a melhor receita caseira para uma pele lisa, jovem e saudável é a prevenção e as consultas com o dermatologista.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende rejuvenescimento facial:


rejuvenescimento facial
rejuvenescimento facial