rugas na testa

Como lidar com rugas na testa

Um dos maiores inimigos daqueles que querem ficar jovens pelo máximo de tempo que conseguir são as rugas na testa. Por mais que elas sejam sinais naturais da pele, que querendo ou não, vão aparecer com o passar do tempo, muitas pessoas (na sua maioria mulheres) querem fazer o máximo para eliminá-las. Mas para evitar as rugas na testa é preciso saber de onde vem.

Essas rugas, assim como outras linhas de expressão, surgem com o avanço da idade, e isso ocorre por conta da perda de colágeno, com isso a pele vai perdendo elasticidade, começando a enrugar. A testa é um dos lugares mais castigados quando o assunto são rugas.

Causas de rugas na testa

  • Franzir os olhos;
  • Não fazer uso do creme hidratante;
  • Estresse (que leva a pessoa a franzir a testa);
  • Dormir de bruços (movimentos repetitivos da pele no travesseiro causam dobras que resultam em rugas na testa com o passar do tempo);
  • Exagerar nas expressões enquanto passa maquiagem.

Todos esses fatores envolvem o fato da pele estar em movimentos repetidos e que fazem mal para a pele. Por isso, não é só a idade que causa rugas na testa, é preciso se atentar ao estresse, exposição exagerada ao sol e até mesmo uma alimentação balanceada influenciam na saúde da pele.

Como tratar rugas na testa

Hoje em dia existem diversas maneiras de evitar, suavizar e até mesmo tratar linhas de expressão, assim como tratar as rugas na testa. Desde hábitos saudáveis, passando por cosméticos até mesmo a procedimentos estéticos em clínicas e cirurgias plásticas, as rugas na testa não têm escapatória.

Cremes antirrugas e protetor solar são aliados importantíssimos da pele. Ginástica facial também entra como reforço na luta contra as rugas na testa. Para aqueles que não tem medo de agulha a acupuntura é um tratamento poderoso contra esse incômodo estético. O peeling químico não fica pra trás nessa lista de recomendações.

E, claro, também há as soluções mais conhecidas como laser fracionado e aplicação de botox. Mas é sempre válido lembrar que se tratando de procedimentos com produtos químicos é necessário a consulta com especialistas. As pessoas precisam ter muito cuidado na hora de tratar as rugas na testa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende rugas na testa:


rugas na testa
rugas na testa