Como tirar bigode chinês
As rugas são motivos de grande incômodo quando o assunto é estética, principalmente para as mulheres. Mesmo sendo marcas do tempo, que chegam e atingem as pessoas contra sua vontade, muito se tem feito e desenvolvido para combater as rugas. Entre essas está o sulco nasogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês. Mas, como tirar bigode chinês?
O bigode chinês se caracteriza como um tipo de ruga localizada ao redor da boca. Ela vai do nariz ate abaixo dos cantos do lábio inferior e lábio superior. Muitos procuram por como tirar bigode chinês porque essa é uma das rugas que mais causam desconforto, incômodo e afeta diretamente a autoestima.
Para tirar bigode chinês é preciso saber como surge
Assim como todos os tipos de rugas, o bigode chinês é uma marca de expressão que vem com o avanço da idade. No entanto, quem mais busca por tirar bigode chinês são as mulheres, isso porque essa condição é mais comum nelas do que neles. Além do tempo, outras causas do bigode chinês são:
- Fator genético;
- Perda e/ou falta de elasticidade na pele;
- Deficiência de colágeno;
- Posição prejudicial ao dormir (de lado ou de bruços);
- Exposição massiva ao sol;
- Vício em cigarro;
- Exagero de expressões faciais.
É sempre importante lembrar ao paciente que o processo de tirar bigode chinês pode variar de pessoa para pessoa. Pois a condição, às vezes, afeta de forma mais nociva algumas pessoas do que outras. É comum o caso diferenciar de paciente para paciente.
Soluções para tirar bigode chinês
Só de observar a lista de causas para o bigode chinês, a pessoa já tem um bom direcionamento de como prevenir e não ter que procurar futuramente como tirar bigode chinês. No entanto, há muitas pessoas que não se preveniram corretamente e agora precisam tratar a condição. Essas pessoas têm diversas opções ao seu dispor.
Quem ainda não tem as marcas profundas, apenas as superficiais, pode tirar bigode chinês através de peelings químicos e físicos. Outras soluções são: radiofrequência, ultrassom microfocado, infravermelho, botox e preenchimento facial. Nunca esquecendo, antes de se submeter a algum procedimento para tirar bigode chinês, se consultar com um dermatologista ou um profissional especializado.