Tratamento a laser para olheiras
As marcas do tempo, linhas de expressão, rugas e olheiras, são motivos de insatisfação estética de muitas pessoas, em sua grande maioria o público feminino. No entanto, essas condições, hoje em dia, podem ser evitadas, tratadas e melhoradas através de diversos procedimentos estéticos e até mesmo cirúrgicos.
Uma das marcas de pele que mais causa desconforto em muitas pessoas são as olheiras. O acúmulo de melanina na região das pálpebras junto com a microcirculação local é o que resulta na olheiras. Mas quem sofre com isso pode ficar tranquilo, pois uma das soluções mais eficazes é o tratamento a laser para olheiras.
Como o tratamento a laser para olheiras funciona
O tratamento a laser para olheiras pode ser feito com dois tipos de laser. O fracionado e o laser de ultrassom focal. Ambos tem como intuito liberar energia para que o pigmento na pele (ou no vaso sanguíneo) atraia a mesma. Isso faz com que o pigmento seja destruído e absorvido pelo organismo, culminando no clareamento da região.
O laser fracionado é o tratamento a laser para olheiras ideal para os casos no qual há muitas sobras de pele ao redor dos olhos. O tratamento fará com que a pele se contraia, o que diminui a flacidez e irá atenuar a cor forte da região. No caso do laser de ultrassom focal, o intuito é esticar a pele.
É importante sempre lembrar aos pacientes e pessoas interessadas no tratamento a laser para olheiras que cada indivíduo tem um organismo e responde de um jeito. O mais indicado é procurar um especialista para decidir qual o melhor tratamento.
Prevenir para não precisar tratar
Para muitas pessoas, ter olheiras é inevitável, procurar por um tratamento a laser para olheiras será uma opção a pessoa querendo ou não. No entanto, há formas de tentar suavizar os efeitos dessa condição. Para cuidar é bom saber de onde vem, as causas de olheiras são:
- Hereditariedade;
- Período menstrual (no caso de mulheres);
- Excesso de pigmentação;
- Bolsas de gordura.