tratamento para rugas

O que é e quais os tratamento para rugas?

As marcas de expressão no rosto é algo inevitável. O bebê nasce com uma pele perfeita, rica em colágeno e produzindo células a todo vapor. E quanto mais se envelhece, menos produção celular e colágeno o corpo produz. Mas de forma alguma isso deve desanimar alguém. Graças aos estudos da medicina, hoje em dia é possível realizar procedimentos que melhoram consideravelmente as rugas no rosto, seja com cirurgia, sessões dermatológicas ou cosméticos, o tratamento para rugas é uma realidade.

E sabe-se que muitas pessoas se sentem incomodadas com o envelhecimento da pele. Buscar pela dermatologia é uma opção de vida, que traz saúde, bem-estar e autoestima. Mas o que causa as rugas?

As rugas naturalmente podem surgir com a idade, porém a genética, fumar, exposição excessiva ao sol, falta de limpeza da pele, estresse e má alimentação antecede o aparecimento das linhas de expressão. Tudo está relacionado com a capacidade do corpo humano em reter líquidos e, principalmente, produzir colágeno, que dá firmeza e elasticidade para a pele.

Quais os principais tratamentos para rugas?

Antes de qualquer decisão é importante buscar por um dermatologista para ter um diagnóstico. A Internet contém muitas informações sobre tratamento para rugas, mas só o médico da área é especialista no assunto.

  • Alimentação: esse é o melhor tratamento para rugas e funciona como prevenção. Uma alimentação balanceada estimula a produção celular e do colágeno por mais tempo;
  • Cosméticos: os cosméticos são ótimos para retardar o envelhecimento da pele. Eles mantêm o rosto hidratado e limpo;
  • Procedimentos dermatológicos: são realizados em consultórios e o paciente é submetido a procedimentos como peeling (remoção da camada superficial), preenchimento (aplicação de ácido hialurônico) e toxina botulínica (“botox”, aplicação na pele);
  • Ginástica facial.

Como prevenir o tratamento para rugas

Parar totalmente o envelhecimento é algo impossível, mas todos os exemplos citados mostram que ter uma vida saudável evita o aparecimento das rugas. Sim, há fatores genéticos que afetam mais uns do que outros, mas a grande maioria envelhece naturalmente no tempo certo.

Os cuidados com a pele são os cuidados com o corpo. Para prevenir o tratamento para rugas é necessário que todo o organismo trabalhe em conjunto por toda a vida. Assim, é possível colher os frutos disso na velhice.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento para rugas:


tratamento para rugas
tratamento para rugas