valor da bichectomia

Qual o valor da bichectomia e seus benefícios?

A medicina é uma área que sempre está em busca de respostas para o futuro da humanidade, sempre preocupada com o amanhã da espécie humana. Mas também tem uma área dela que está preocupada com o hoje, estudando formas do ser humano se sentir bem com o próprio corpo: a cirurgia estética.

Esses procedimentos são sempre polêmicos pela questão da obsessão pelos padrões de beleza. Por isso, sites todos os médicos são orientados a conversar com seus pacientes se eles realmente querem fazer a cirurgia plástica.

E um dos tratamentos que mais tem polemizado é a cirurgia de redução de bochecha. O tratamento é puramente estético e realizado para limpar um dos compartimentos de gordura do rosto, chamado Bolas de Bichat. Sendo assim, a decisão final é sempre dos pacientes, que precisam analisar qual o valor da bichectomia para suas vidas.

Como é feito a bichectomia e quais os riscos da cirurgia

O procedimento não é demorado. O cirurgião faz uma incisão (corte) por dentro da boca para chegar às Bolas de Bichat. Em seguida, retira elas e faz um ponto no local. O valor da bichectomia é mensurado nos cuidados que o paciente vai ter depois do procedimento.

Existe riscos à saúde assim como outras cirurgias plásticas. A região do corte concentra grande quantidade de saliva, podendo esta infeccionar o ponto. Além disso, essa região tem nervos motores da face, exigindo o máximo de cuidado do profissional para não comprometer a saúde do paciente. E claro, os cuidados pós-operatório que fazem o valor da bichectomia valer a pena.

• Após a cirurgia vão surgir edemas e roxos, mas eles são normais nas duas primeiras semanas. No entanto, o paciente precisa ficar alerta a sintomas de infecção;
  • Nada de se expor ao sol nas duas primeiras semanas, isso retarda o processo de cicatrização;
  • Também é proibido realizar exercícios físicos leves nos primeiros 15 dias e exercícios físicos pesados nos primeiros 30 dias, pelo mesmo motivo da cicatrização;
  • Fazer compressas de gelo algumas vezes por dia ajuda a diminuir o inchaço;
  • A higienização do ponto deve ser feita sempre.

Valor da bichectomia para o bem-estar pessoal

Se depois de todas as conversas e orientação o paciente ainda quiser realizar a cirurgia é direito pessoal de realiza-la. Os tratamentos estéticos muitas vezes estão ligados a motivos especiais, assim, o valor da bichectomia é pessoal e único.

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor da bichectomia:

valor da bichectomia